segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O DIA EM QUE VERINHA FOI MINHA PROFESSORA




O DIA EM QUE VERINHA FOI MINHA PROFESSORA


Já faz tempo que minha vida é o patchwork . Tenho as minhas fiéis alunas de muitas datas. Muitas delas se tornaram verdadeiras amigas. E têm outras que a gente nutre um carinho prá lá de especial. E a convivência com elas me faz ter da vida muitos pedacinhos coloridos de carinho,amor,consideração,respeito e muita colaboração que vai compondo uma verdadeira colcha de patchwork.
Muitas vezes elas trazem idéias , projetos novos , moldes , revistas etc... etc... querendo fazer de tudo. Pois é , foi numa dessas que Verinha , minha aluna da quarta –feira, mais do que antiga , chegou cheia de novidades.
Verinha , era uma senhorinha, já avó, cabelos grisalhos( se bem que ultimamente ela havia passado um tonalizante que o cabelo ficou asssim assim, diferente), a voz melosa,sabe aquela artista , a Carmen Verônica, então, a voz e a forma de falar da Verinha nos fazia lembrar a da artista.
Verinha era toda no charme, a armação dos óculos era sempre estilosa (bom, ela dizia que comprava no camelô de Ipanema ou de Copacabana), contava bastante histórias. Quem não se lembra de suas idas ao Projac, foi daí que a gente ficou sabendo que o Raj , do Caminho da Índias , não ia mais morrer por causa do Ibope e blá , blá . E de quando ela começou a namorar o marido. Das histórias da filha ,da neta. E de quando começou a fazer cupcakes ( na festa de Natal ela levou alguns , lembram ?) E aquela história bizarra da agulha que acabou entrando na perna dela! Meu Deus ! Aquela aventura pelo hospital , de como a agulha entrou na perna e de como conseguiram retirá-la . É , a Verinha e a agulha as vezes se estranhavam.
A Verinha era assim.
Bom, mas estou aqui para contar do dia em que a Verinha foi minha professora. Acontece que ela estava fazendo um curso no SENAC de Design de Bolsas e aprendeu algumas dicas e quis nos passar . Chegou cheia de novidades ,falava de recouro, viés de bolsa,nylon dublado, coisa nova para nós. Então pedi que se tivesse alguma coisa interessante passasse para nós. Ela , logo se prontificou a ensinar a bolsinha da vovó(foto). Passou para a turma todos os endereços no Saara para comprar o fecho de metal. Disse também que teria que comprar a cola de contato. Mas qual era mesmo nome ? Verinha sabia mas não estava lembrando. Depois digo, disse ela . Na quarta feira seguinte todas as alunas levaram o material sugerido por ela.
Ela começou a ensinar : tinha que fazer um quadrado . Qual a medida? Dividir as laterais em 6 vezes. Como? Mas eu não sei qual é medida? Meu fecho é diferente? ETA! Que esta turma é difícil ! E todo mundo perguntando ao mesmo tempo. Mas qual é a bolsa que vamos fazer? Eu perguntei : Verinha , você trouxe a bolsa ? AH! Esqueci de trazer.
Mas, Leila é assim... Explicou meio assim , assim. Falou com aquela voz melosa dela e acabou dando tudo certo.
Pois é,Verinha não virá mais as nossas aulas de quarta –feira.
Ainda escuto sua voz melosa me chamando para arrumar a linha que acabou embolando na máquina, de como ela vai cortar aquele tecidinho .
Verinha nos deixou no último dia 17 .
Quantas saudades!

Um comentário:

Postagens relacionadas

LinkWithin

Postagens relacionads